logo RCN

Ceasa de Joinville pode ser estadualizado em 180 dias

Na tarde de terça-feira (31/01) uma comitiva joinvilense composta por representantes da Câmara, da Prefeitura estiveram em Florianópolis para uma reunião junto ao Secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto. A pauta foi a estadualização da unidade da Central de Abastecimento de Santa Catarina (Ceasa). O assunto foi amplamente debatido na Comissão de Agricultura da Câmara de Joinville no ano passado.

A Ceasa de Joinville atualmente é administrada pelo município e o pedido é que o Governo do Estado assuma essa função. O assunto foi amplamente debatido pela Comissão de Agricultura da Câmara nos últimos dois anos. “O nosso setor agrícola é forte e precisa muito que isso se torne uma realidade. Por isso discutimos o assunto com bastante intensidade nos dois últimos anos na Câmara. Pedimos que a Ceasa volte a ser uma potência em promoção e prestação de serviços para fomentar mais ainda nossa agricultura”, destacou o presidente da Câmara, o vereador Diego Machado, que esteve na reunião.

Além dele, também estavam presentes na reunião o vice-presidente da Câmara, o vereador Henrique Deckmann (MDB); o vereador Adilson Girardi (MDB); o diretor da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), Luis Carlos Moreira da Maia; o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Joinville, Fernando Bade; e o engenheiro agrônomo da Epagri em Joinville, Onévio Zabot.

De acordo com o diretor da UDR, a reunião é a finalização de um processo que dura alguns anos. “Faremos uma gestão compartilhada entre Prefeitura e Estado por 180 dias e, depois, a Ceasa passará para o domínio estadual. Esperamos com isso ofertar mais benefícios para o agricultor de Joinville e beneficiar também os consumidores com produtos de boa qualidade. Sem dúvida é um setor muito importante para nossa cidade e nossa região”, disse Luis Carlos Moreira da Maia.

O secretário Colatto acatou o pedido formal dos vereadores em conjunto com o Diretor da UDR. Se comprometeu a dar sequência na ação. “Como secretário, sou favorável a este assunto. Levaremos ao conhecimento do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello [PL], para que o Estado assuma este espaço. Tudo foi amplamente debatido e entendemos a necessidade de fomentar a economia nesse aspecto em toda região de Joinville”, explicou o Secretário de Estado da Agricultura.

A Ceasa de Joinville tem ao todo 16 boxes que podem ser operacionalizados, oferecendo produtos regionais de qualidade e fomentando ainda mais a nossa economia.

Hospital da USP tem quase 300 menores de idade fazendo transição de gênero Anterior

Hospital da USP tem quase 300 menores de idade fazendo transição de gênero

Era de ouro do rádio joinvilense (Vozes que silenciaram) Próximo

Era de ouro do rádio joinvilense (Vozes que silenciaram)

Deixe seu comentário